Anúncios

Rede de Apoio à Inclusão: Perfil e Conceitos

Olá amigos e seguidores do Blog!
Recentemente assumi nova função na Secretaria de Educação na Regional onde trabalho: Mediadora da Inclusão. Então para conhecer melhor o perfil e as dificuldades dos Professores de Apoio e outros profissionais, elaborei um formulário para diagnóstico de perfil dos profissionais e professores que atuam na Rede de Inclusão seguidores do meu Blog. É de extrema importância a participação de vcs:
Profissionais / Professores de Apoio
Professores de AEE
Intérprete de Libras
Instrutor de Libras
Instrutor de Braile
O questionário também poderá ser respondido no smartphone.
Esta ação tem como objetivo conhecer os profissionais que trabalham na rede de inclusão, assim como seus conceitos  e expectativas relacionadas ao trabalho que desenvolve. Os depoimentos serão mantidos em sigilo e servirão de base para as novas postagens do Blog Desafios da Sala de Aula.
Desde já agradeço a colaboração de todos!
Abraços cordiais,
Link para o questionário:

 

Uma resposta

  1. Ainda não li o email sobre inclusão. Certamente lerei. Sou professora de ensino fundamental -ciências. Tenho quase 30 anos de profissão e muita experiência como educadora. Penso que tem muitas travas dificultadoras que emperram o ato de incluir  nas escolas públicas ou privadas ( sou funcionaria publica da Rede Municipal de Betim -Mg- trabalho com alunos de 12 à 16 anos) quem tem o direito de ser incluído ( nós professores temos que assumir, entender e se dispor a prestar o nosso melhor serviço para os alunos de inclusão, como já citei e direito do aluno inclusivo estar verdadeiramente incluído.Sofro por várias vezes querer e desejar trabalhar com eles de forma diferenciada, mas ao mesmo tempo tenho 10 turmas de aulas nos dois turnos, somam-se ai mais de 400 alunos.Percebo então que a mudança tem que vim de cima, tem que investir na educação inclusiva, essa história de que professores com mais 300 alunos por dia vai dar conta de fazer trabalhos diferenciados é realmente difícil para nós professores. Muitos de nós temos desejo mas não temos tempo para atendê-los. Outra noite fui convidada para uma reunião convocada pelo setor de inclusão e quando cheguei lá percebi que por entre linhas a culpa é de novo do professor que não inclui e etc tal. Sai, desisti da reunião porque penso que não se deve culpar os professores de todas as mazelas da educação.Atenciosamente,Telma.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: