Contato

ju

Quem sou…
Possui graduação em Biologia pela Faculdade de Educação Ciências e Letras de Quirinópolis (1996) e mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS pela Universidade Federal de Goiás (2004). Atuou seis anos como tutora educacional na SEDUC do Governo do Estado de Goiás. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento animal, ecologia e meio ambiente, dieta, anura, bufonidae e quirópteros, hematófagos, ecologia. Trabalhou na Educação como Tutora Educacional da SEDUC /GO por seis anos realizando atendimento pedagógico em cinco unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio. Atualmente está como Mediadora da Inclusão na Coordenação Regional de Educação de Quirinópolis/GO. Blogueira desde 2006. O Blog Desafios da sala de aula criado em 2010, possui cerca de 38 milhões de acesos e mais de sete mil seguidores!!!

Link para o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9206179112956767

ORCID:

 

 

 

 

https://orcid.org/0000-0002-4673-0944

Contato:

jucienebertoldo40@gmail.com

Instagram: juciene.bertoldo

E-mail do Blog:  jucienebertoldo40@gmail.com

 

 

 

Anúncios

105 respostas »

  1. Juciene,

    O material que você disponibiliza aqui é maravilhoso. E sua boa vontade em compartilhá-lo é muito louvável. Gostaria de ver aqui alguma coisa sobre o E.V.A. (etileno vinil acetato), amplamente usado na educação (e em inúmeros lugares hoje), estando ampliando cada vez mais seu uso e comercialização. Há pouca coisa publicada a respeito dele, sendo contraditórios, uns garantido que são biodegradáveis outros dizendo que não. Veja esse material a seguir:

    13.2.11
    borracha E.V.A
    Escrevendo um pouco sobre alguns problemas de consumo no Brasil, não posso deixar de citar aqui que tenho pavor de decoração feita com E.V.A.: a combinação de cores e/ou design normalmente não me agradam, além do fato de ser algo descartável e poluidor ao extremo. Esse tipo de material leva só uns 300 anos para se decompor e não pode ser reciclado.

    “O E.V.A. (etil-vinil-acetato, ou etileno-acetato de vinila) é um polímero de lenta decomposição. Ao contrário dos materiais termoplásticos, que podem ser amolecidos e endurecidos repetidas vezes, os polímeros termofixos como o E.V.A. solidificam-se através de uma reação química não-reversível por calor, sendo, portanto de difícil reprocessamento. Depois de moldado, não podem ser reprocessados. O descarte de resíduos de E.V.A. constitui um sério problema ambiental. Como o EVA tem uma massa unitária baixa, o volume gerado é muito grande e as áreas para a sua armazenagem (aterros sanitários) começam a ficar escassas. Além disso, o EVA não é biodegradável e leva de 250 a 400 anos para se decompor. Uso do EVA como matéria-prima para a produção de objetos de decoração colabora para a reversão de um grave dano ambiental.”
    Ecológica Design

    E vamos concordar que falando de decoração infantil, o E.V.A. é usado em larga escala. As escolas primárias são especializadas em consumir tal matéria-prima, pois o preço é ótimo e a durabilidade é bem superior ao papel colorido. Se seu filho estuda num colégio que faz uso desse tipo de material, acho interessante você orientar o estabelecimento com força.
    .
    Fica o alerta!

    • Juciene parabenizo pelo ótimo trabalho…. e também peço se vocÊ tiver um modelo de palnejamento quinzenal para alunos D.A me mande por email:leissima56@hotmail.com.
      Desde já lhe agradeço.
      Léia Chagas

      • Juciene
        Parabéns pelo seu magnífico trabalho e por disponibilizá-lo. É uma excelente referência. Sou professora do Ensino Médio do Estado de São Paulo e peço-lhe, se houver indicação de material para esse segmento (EM), comunique através do e-mail: fatima_csm@yahoo.com.br.
        Abraços
        Fátima

    • Gostaria de parabenizar pela riqueza do material que você está socializando ..agradeço quanto seu material (atividades..planos…sugestões de aula…) tem servido de apoio para os professores do Colégio TJD. valew

    • Gostaria muitíssimo,se possível,que você enviasse pra mim as atividades das atividades propostas,obrigada.

  2. Bom dia. Seu material é maravilhoso, o melhor que já encontrei até hoje. Obrigada por nos dar a oportunidade de poder fazer uso disso tudo e pelo seu empenho. Parabéns e mais uma vez obrigada. Você é excelente. Pena que estamos tão longe uma da outra. Ainda bem que temos a net. Abraços. Tânia

  3. Olá professora Juciene…Gostaria de parabenizar pela riqueza do material que você está socializando ..agradeço quanto seu material (atividades..planos…sugestões de aula…) tem servido de apoio para os professores do Colégio Jk..
    Obrigada e Sucesso

      • Juciene,
        Parabéns pelo seu trabalho e disposição para socializar tanto material bom. Moro nos Estados Unidos, sou professora de português para estrangeiros e o seu blog está sendo muito útil para o meu trabalho. Obrigada!!!

  4. Olá professora Juciene, obrigada por nos ajudar tanto. O material que você posta, ajuda toda a minha escola. Deus a abençoe. Maria Estela /Taquaraçu

Deixe uma resposta